Nesta quinta-feira (21/11), o IPE Saúde realiza o segundo pagamento ordinário do mês de novembro aos prestadores de serviço, seguindo a data prevista no calendário. O valor repassado é maior que o praticado normalmente, chegando a R$ 163,1 milhões e contemplando todos os tipos de contas médicas.
Com o repasse, o IPE Saúde permanece com todos os pagamentos dentro do limite contratual de 60 dias. Além disso, temporariamente, o prazo de pagamento foi reduzido para, no máximo, 40 dias após o recebimento das notas. No caso das contas de consultas médicas, por exemplo, o pagamento será efetuado quatro dias após o recebimento.
“Somos sensíveis às condições dos nossos prestadores e sabemos do aumento de encargos que ocorre no final de cada ano. Assim sendo, estamos fazendo um esforço administrativo para repassar um valor ainda maior neste momento, gerando melhores condições para os nossos prestadores e, consequentemente ,um melhor atendimento aos nossos segurados”, destacou o presidente do IPE Saúde, Paulo Afonso Oppermann.
Desde o final de 2023, o IPE Saúde mantém todas as contas pagas dentro dos prazos contratuais. Buscando dar mais previsibilidade aos repasses, o instituto divulga sempre o Calendário de Pagamentos.
Texto: Ascom IPE Saúde
Edição: Secom
Eduardo Leite reforça liderança do Rio Grande do Sul em inovação durante evento em São Paulo e apresenta book de oportunidades
Pasin assume Frente Parlamentar do Turismo e lança o EstrTUR-RS, Novo Marco do Turismo Gaúcho
Natal nos Vinhedos reúne shows nacionais e espetáculos artísticos temáticos a partir de novembro