A comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Antônio Pasquali Reali, do Vale dos Vinhedos, recebeu na manhã desta sexta, 20, o projeto “OAB Vai à Escola”. Promovida pela Subseção de Bento Gonçalves da Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão Especial do Jovem Advogado, este ano, conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação (SMED). A intenção é conscientizar alunos, pais, professores e funcionários de escolas públicas, sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania. Durante o projeto, são realizados debates e palestras. Nesta sexta, o tema foi “Direito e Cidadania: Constituição Federal”, onde também foram abordadas as garantias fundamentais dos cidadãos e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com ênfase no Ato Infracional e as medidas socioeducativas aplicadas.
“As escolas escolheram os assuntos que se encaixavam na realidade do local”, explica a secretária de Educação Ieda Luchese Gava. Desde 2012, o projeto não era realizado em Bento Gonçalves. O presidente da OAB, Cleber Dalla Coleta, diz que a entidade quer ficar mais próxima da comunidade. “Estamos envolvendo os jovens no projeto, para que a ordem continue com seu papel fundamental de auxílio à sociedade”, completa.
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura