O número de vagas captadas junto a empresas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine), de Bento Gonçalves, apresentou uma queda de se for feita uma comparação entre os meses de abril e março. Enquanto em março o número chegou a 145, em abril foram 38. As informações são da coordenação da agência.
Esse decréscimo, de acordo com o coordenador da FGTAS/Sine, Alexandre Maso, se deve ao fato de no terceiro mês do ano empresas terem disponibilizado oportunidades de trabalho, também com o objetivo de repor o quadro de profissionais. No que se refere às colocações no mercado de trabalho, no mês de março foram 38 e em abril o número caiu para 10.
A procura maior por pessoas de fora do município foi um dos motivos pelos quais em março houve também um número superior de encaminhamentos de seguro-desemprego. No terceiro mês do ano foram 702 e, em abril, 520. Maso ressalta que o serviço oferecido pela agência é gratuito tanto para empresas quanto para quem está em busca de oportunidades de trabalho.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor