Em 2020, o Ministério da Saúde antecipou em três semanas a realização da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza devido ao combate à COVID-19, a fim de proteger de forma antecipada a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.
Na data de ontem, 2 de abril, o Ministério da Saúde alterou o público-alvo da 2ª e 3ª etapa da campanha. Na segunda fase, que inicia no dia 16 de abril, serão incluídos caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários. As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.Os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase.
De segunda a sexta-feira, a vacinação estará disponível na Unidade de Saúde de Cotiporã das 07h30min às 11h30min e das 12h30min às 16h30min. Para os que necessitarem de atendimento no turno da noite, recomenda-se procurar a Unidade nas terças-feiras, das 17h30min às 21 horas.
Fique atento às fases da Campanha:
1ª fase (23 de março a 15 de abril): Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
2ª fase (16 abril a 8 de maio): Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
3ª fase (09 a 22 de maio): Professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.
Mais informações através do telefone (054) 3446-2899 na Unidade Básica de Saúde de Cotiporã.
Fonte: Município de Cotiporã
Abertas as inscrições para a Semana Teológica 2025, promovida pela Diocese de Caxias do Sul
Campanha do Agasalho já entregou mais de 900 mil itens aos gaúchos
Dia do Vinho Brasileiro ocorre em 24 de agosto, na Praça Achylles Mincarone