A Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação da gripe influenza estará aberta para todas as pessoas que desejarem receber a imunização. A Campanha foi ampliada pelo Ministério da Saúde, pois os Estados e Municípios não alcançaram a meta de 90% nos grupos prioritários.
Em Garibaldi receberam a vacina 53% dos grupos prioritários, sendo que somente 3.362, ou seja, 49% de idosos foram vacinados. “É muito importante que os idosos, assim como, os pertencentes aos grupos prioritários procurem se vacinar. Estamos no inverno, quando há um aumento de doenças respiratórias e precisamos evitar casos graves em meio à Pandemia de coronavírus”, salienta a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz.
Quem desejar receber a imunização deverá procurar as Unidades Básicas de Saúde do Chácaras, São Francisco ou Santa Terezinha, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É necessário apresentar carteira de vacinação e documento com foto.
Os grupos prioritários continuam recebendo a vacina, e incluem crianças a partir de seis meses, idosos, professores, profissionais da saúde, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário e membros das forças de segurança.
De acordo com a SMS, é necessário dar um intervalo mínimo de 14 dias, entre a dose da vacina da Covid-19 e a da influenza.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Divulgação
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana