A principal novidade da vacinação contra a gripe neste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da campanha. O anúncio foi feito na sexta-feira (24) pelo secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, durante coletiva de imprensa. No Rio Grande do Sul, a campanha começa no dia 10 de abril (segunda-feira) e se encerra em 26 de maio.
Conforme o secretário, a recomendação às prefeituras é que na primeira semana sejam priorizados os profissionais de saúde, que serão vacinados nos locais de trabalho, como postos e hospitais.
Outra diferença em relação ao ano passado é a elevação da meta de 80% para 90% de vacinação dos profissionais de saúde, indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e idosos (60 anos ou mais). O grupo prioritário inclui doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios.
Gabbardo informou que o Estado vai receber 4.028.900 doses, que chegarão a partir de 4 de abril em sete lotes semanais, alcançando a totalidade em 9 de maio. Ele pediu tranquilidade à população na procura pela imunização, que deverá ser gradual, seguindo o ritmo de distribuição das doses pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Secretaria de Saúde do RS
PRF APREENDE 89 QUILOS DE MACONHA COM DUAS MULHERES NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS NO APARECIDA, EM BENTO GONÇALVES
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE NO INTERIOR DE CASCA