A Rádio Difusora recebeu nesta segunda-feira, 7, algumas reclamações de usuários, referentes ao atendimento no ambulatório de campanha, instalado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no Bairro Botafogo, que atende exclusivamente pessoas com quadros de síndromes gripais.
As manifestações vão desde o tempo de espera para triagem e atendimento, até denúncias de uso de celulares por parte de profissionais da saúde. Em um dos casos uma mulher ficou cerca de cinco horas esperando atendimento com pediatra.
Em outro, uma paciente chegou por volta das 12h com seu filho passando mal e foi atendida após as 14h30. Há reclamações também relacionadas ao trabalho de ampliação, que teria ocorrido no fim de semana, mas ainda na segunda-feira havia servidores trabalhando em meio aos pacientes que aguardavam atendimento.
A emissora solicitou um posicionamento do Poder Público, o que foi prontamente enviado pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.
Conforme a secretária da Saúde de Bento Gonçalves, Tatiane Misturini Fiorio, devido à crescente na demanda de atendimentos de pessoas com síndromes gripais, durante o fim de semana ocorreu a ampliação do espaço, porém, na segunda-feira, ainda estavam sendo instaladas as divisórias de consultórios, os computadores e a rede lógica, o que acabou causando alguns transtornos.
Ainda conforme a Secretária já nesta terça-feira, 8, seria ampliado o número de médicos e o espaço passará a ter uma sala para observação e aplicação de medicamentos, além de outra para a testagem rápida dos pacientes. “Com isso nós conseguiremos reduzir consideravelmente o tempo de espera da consulta”, afirmou Tatiane.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Divulgação
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves nessa sexta-feira, dia 29
Bento: ouvidoria passa contar com novo número de atendimento
Alunos da EMI Mamãe Coruja concluem o curso de pequenos agentes