O cenário energético da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Complexo Hospitalar de Saúde, no Bairro Botafogo, em Bento, começou a ser modificado. A instalação de um sistema solar fotovoltaico, realizada na última semana, vai proporcionar maior qualidade e economia. A ação faz parte do Programa RGE de Eficiência Energética, que tem como objetivo modernizar o sistema de iluminação nas instituições de saúde. A ação é gratuita para o Município.
Com a instalação do sistema de 74kWp a estimativa é de 20% de economia na conta da energia elétrica, aproximadamente R$ 53 mil/ano. O investimento da RGE é de R$ 451.589,98.
Os 168 painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas, o que caracteriza o sistema como uma forma de geração limpa e sustentável.
A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio comemorou a concretização do Projeto. “Estamos muito contentes em termos sido contemplados com a ação, a nossa UPA ganha com qualidade, sustentabilidade e economia para o Município”, disse.
O município trabalha no projeto para ampliar o sistema fotovoltaico no local, com recurso alcançado através de processo seletivo do deputado federal Marcel Van Hatten.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
ACIDENTE DEIXA DOIS FERIDOS NA BR 470, EM SÃO VALENTIM, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO PROGRESSO, EM BENTO GONÇALVES
Com público de 30 mil pessoas, 3ª ExpoSanta consolida-se como maior edição da história