UPA de Bento passa a contar com prontuário eletrônico

Na tarde desta quarta-feira, 6, ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, a apresentação do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que está instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). O novo sistema possibilita o armazenamento de histórico clínico, exames, diagnósticos e tratamentos do paciente, independentemente da unidade de saúde em que foi atendido.

“São oito mil atendimentos mês na UPA 24h, e esta tecnologia será fundamental para auxiliar no acesso simultâneo às informações por vários profissionais de saúde. O documento traz comodidade para médicos, demais profissionais da saúde, e principalmente aos pacientes, que não precisam repetir exames feitos recentemente”, garante o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

No prontuário eletrônico também serão anexados protocolos que conseguem sugerir possíveis tratamentos para determinadas enfermidades. Com o PEP é possível manter um banco de dados de altíssima qualidade e detalhamento dos pacientes, com clareza e confiança nas informações.

O coordenador de Enfermagem da UPA, responsável técnico, Antenor Stringhini pede aos usuários que neste primeiro momento tenham paciência. “Teremos que realizar a atualização do cartão SUS e o cadastramento de cada paciente que comparecer a Unidade. Isto ocorrerá no início, mas em médio prazo teremos maior agilidade no atendimento”, afirma.

O cenário se torna macro, uma vez que com o Prontuário Eletrônico é possível manter um banco de dados de altíssima qualidade e detalhamento dos pacientes.

Para o prefeito Guilherme Pasin, “este é um ato importante para a comunidade, um investimento relevante para o município para um resultado maior. Um resultado que irá refletir na qualidade de vida do nosso cidadão e na qualidade do serviço de saúde oferecido em nossa cidade. Bento Gonçalves está entre o grupo dos pioneiros nesta área, salienta.

Participaram da solenidade, o prefeito Guilherme Pasin, presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto, vereador Sidinei da Silva, secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, Adjunto, Marlon Pompermayer, Secretários Municipais, o coordenador Médico da SMS, Marco Antônio Ebert, coordenadores da UPA, Antenor Stringhini e Melissa Bonato, além de profissionais da saúde e representantes de entidades.

error: Conteúdo Protegido