A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h conta com uma equipe especializada e com capacidade técnica nos serviços de urgência, emergência e realização de procedimentos, atendendo em média 300 pacientes por dia. No mês de fevereiro, a unidade realizou 7.432 atendimentos, sendo 5.841 clínicos, 1.481 pediátricos e 110 procedimentos não vinculados a atendimento médico.
Os atendimentos são guiados pelo Protocolo de Classificação de Risco do Ministério da Saúde. A triagem classifica os pacientes com as cores azul, verde, amarelo ou vermelho. A cor azul significa não urgente; verde, pouco urgente; amarelo, urgência; e vermelho, emergência. Do total de atendimentos, 9% foram fichas azuis, 67% verdes, 20% amarelas e 1% vermelhas.
De acordo com a coordenadora da UPA 24h, Melissa Bonato, a média de tempo de espera dos pacientes conforme classificação está dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, chegando em alguns casos, como nas fichas verdes e azuis, ao atendimento na metade do tempo previsto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO POR CRIME DE TRÁFICO DROGAS NO UNIVERSITÁRIO, EM BENTO GONÇALVES
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024