Nesta terça-feira, 05, o prefeito Guilherme Pasin e o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira estiveram visitando a Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Licorsul. O local, dentro da Estratégia de Atenção Farmacêutica é o primeiro a contar com farmacêutico e distribuição de todos os medicamentos. Até o mês de agosto já foram investidos R$ 2.585.272,62 em remédios.
Conforme a coordenadora da Unidade, Nívia Zortea desde o início do processo, na última semana, já foram atendidas cerca de 200 pessoas. “É uma ação boa para a equipe e melhor ainda para os usuários, que não precisam se deslocar até o Botafogo para retirar o medicamento”, destaca.
O Prefeito conversou com os pacientes, enfermeiros e com o farmacêutico responsável. “Nossa população não ficará sem remédios, esse é nosso projeto piloto, pretendemos ampliar o número de farmácias completas para outros bairros. Além da facilidade para retirada dos medicamentos, estamos diminuindo o número de pessoas na UPA, e deixando o paciente próximo do seu bairro, e dos serviços da unidade”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor