Nesta terça-feira, 05, o prefeito Guilherme Pasin e o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira estiveram visitando a Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Licorsul. O local, dentro da Estratégia de Atenção Farmacêutica é o primeiro a contar com farmacêutico e distribuição de todos os medicamentos. Até o mês de agosto já foram investidos R$ 2.585.272,62 em remédios.
Conforme a coordenadora da Unidade, Nívia Zortea desde o início do processo, na última semana, já foram atendidas cerca de 200 pessoas. “É uma ação boa para a equipe e melhor ainda para os usuários, que não precisam se deslocar até o Botafogo para retirar o medicamento”, destaca.
O Prefeito conversou com os pacientes, enfermeiros e com o farmacêutico responsável. “Nossa população não ficará sem remédios, esse é nosso projeto piloto, pretendemos ampliar o número de farmácias completas para outros bairros. Além da facilidade para retirada dos medicamentos, estamos diminuindo o número de pessoas na UPA, e deixando o paciente próximo do seu bairro, e dos serviços da unidade”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento