Um bandido morre e outros dois são capturados após confronto com a Brigada Militar em Farroupilha

Um criminoso identificado como João Eduardo Crestani de Moraes, de 18 anos, foi morto e outros dois foram presos após perseguição e confronto com a Brigada Militar, na noite de quinta-feira, dia 23, em Farroupilha. Além disso, outros dois bandidos fugiram e a polícia apreendeu pelos menos quatro armas abandonadas pelos criminosos.

Conforme informações a ocorrência policial iniciou após o homicídio de um homem e a tentativa de homicídio de uma mulher, em Caxias do Sul, quando os bandidos teriam fugido em um automóvel Renault/Scenic, de cor preta, em direção à RSC-453, Rota do Sol, sendo acompanhados por agentes de inteligência de Caxias do Sul, que já monitoravam o grupo.

A perseguição se estendeu para a rodovia ERS-122 em direção a Farroupilha, quando os criminosos entraram acessaram o bairro Forqueta no antigo desvio do pédagio, ainda sendo acompanhados. Viaturas da BM de Farroupilha deslocaram no sentido contrário e ainda no acesso do desvio do pedágio se depararam com o veículo dos criminosos, momento em que houve um confronto armado entre criminosos e policiais militares, continuando a perseguição pelo interior do bairro industrial.

Em determinado momento os criminosos perderam a direção do veículo vindo a colidir o carro em um matagal. Após o acidente cerca de cinco bandidos desembarcaram do veículo e atiraram contra as viaturas policiais, que revidaram, sendo que um deles acabou sendo atingido no local, e de imediato foi socorrido por uma viatura da BM e conduzido até o hospital São Carlos, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

No local, foram apreendidas quatro armas, sendo uma espingarda calibre 12, uma winchester calibre 38, um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm com kit roni (adaptada para rajadas). Prestaram apoio a ocorrência guarnições de Caxias do Sul e Farroupilha. Já na manhã desta sexta-feira, dois criminosos foram presos, um deles menor de idade.

As buscas permanecem na área onde os demais criminosos fugiram, sendo que diversas abordagens são realizadas, inclusive vários suspeitos identificados, considerando que o bairro industrial é o local onde se caracteriza o tráfico de drogas, guerras de facções e maior número de homicídios registrados em 2018, 2019 e já em 2020 em Farroupilha.

Com informações da Brigada Militar

Fotos: Brigada Militar

error: Conteúdo Protegido