“Tudo Papel” é exposição coletiva e traz 24 artistas plásticos de sete estados do Brasil como Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. A mostra evidencia a importância do papel para a sua história. Material milenar, o papel pode receber variadas técnicas como acrílica, aquarela, desenho, fine art, impressão digital, óleo e mista. Essas estão presentes na exposição.
“Tudo Papel” tem como homenageado Nonatto Coelho, artista homenageado Anaurelino Corrêa de Barros Neto e curadoria de Fábio Prado. A realização é da Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Fundação Casa das Artes e conta com o apoio de Árvore Coleções, Attos Galeria de Arte, Online Viewing Rooms e Moinho Brasil Papéis.
A segunda exposição é individual do artista plástico Fábio Prado e se chama “Azul/Blue”. A série de obras trazem linhas e formas por meio do abstrato e desenhos em cores monocromáticas. Em seus novos trabalhos, Fábio explora muito o material que é o papel, utilizando tintas acrílicas e bastões de giz pastel seco. A intenção é transmitir a leveza da carga do material utilizado, voltado para um conceito minimalista. Fábio ressalta que nessa fase atual tem feito estudos e ensaios do abstrato figurativo e de como a cor azul evoca em simbologias.
Serviço
Exposições: “Tudo Papel” e “Azul/Blue”
Período de visitação: até 25 de novembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h30
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Julia Pasquali
(KPJ)
Cooperativa Vinícola Garibaldi integra equipe de vendas em encontro focado em estratégia, inovação e pertencimento
Lar do Ancião de Bento Gonçalves fortalece o cuidado humanizado na velhice
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL NO PLANALTO, EM BENTO GONÇALVES