“Tudo Papel” é exposição coletiva e traz 24 artistas plásticos de sete estados do Brasil como Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. A mostra evidencia a importância do papel para a sua história. Material milenar, o papel pode receber variadas técnicas como acrílica, aquarela, desenho, fine art, impressão digital, óleo e mista. Essas estão presentes na exposição.
“Tudo Papel” tem como homenageado Nonatto Coelho, artista homenageado Anaurelino Corrêa de Barros Neto e curadoria de Fábio Prado. A realização é da Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Fundação Casa das Artes e conta com o apoio de Árvore Coleções, Attos Galeria de Arte, Online Viewing Rooms e Moinho Brasil Papéis.
A segunda exposição é individual do artista plástico Fábio Prado e se chama “Azul/Blue”. A série de obras trazem linhas e formas por meio do abstrato e desenhos em cores monocromáticas. Em seus novos trabalhos, Fábio explora muito o material que é o papel, utilizando tintas acrílicas e bastões de giz pastel seco. A intenção é transmitir a leveza da carga do material utilizado, voltado para um conceito minimalista. Fábio ressalta que nessa fase atual tem feito estudos e ensaios do abstrato figurativo e de como a cor azul evoca em simbologias.
Serviço
Exposições: “Tudo Papel” e “Azul/Blue”
Período de visitação: até 25 de novembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h30
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Julia Pasquali
(KPJ)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21