Mostra fica em cartaz até o dia 06 de abril
Até o dia 09 de abril, o Museu do Imigrante sedia a mostra “Arte, Intersecções, Sustentabilidade”. A exposição traz uma pluralidade de estilos e olhares em diversos trabalhos de 70 alunos por meio de oficinas artísticas para adolescentes de escolas públicas e membros da Associação dos Surdos de Bento Gonçalves (ASBG).
As oficinas, realizadas de setembro a dezembro de 2023, foram de Graffiti e Estêncil, com Bernardo Duarte; Arte Sustentável, com Milene Petró; de Arte Indígena, com Isaías da Silva; de Nanquim e História em Quadrinhos, com Douglas Dias; de Ilustração e Desenho de Humor, com Ernani Cosandier; Desenho e lápis de cor, com Micael Biasin; e de História da Arte, com Cristine Tedesco.
As atividades foram realizadas em locais de grande relevância no cenário cultural e social de Bento Gonçalves como a Escola de Arte Micael Biasin, a Sala Hip Hop Nest Support e ASBG.
O projeto foi concebido pela historiadora Cristine Tedesco, que atuou no projeto como produtora cultural, organizadora do plano de ensino, coordenadora das oficinas, professora e curadora.
Cristine fala sobre a recepção da mostra e dos impactos positivos que possam gerar outras edições do projeto. “A recepção tem sido muito boa, muitos adolescentes visitaram a exposição com suas famílias e amigos. Isso mostra que o projeto teve um efeito bastante positivo nas vidas desses jovens. Alguns grupos escolares também visitam a exposição e curtido muito os trabalhos apresentados. Isso fortalece a vontade de oportunizar novas edições do projeto”,
“Arte, Intersecções, Sustentabilidade: oficinas de processos artísticos e exposição com acessibilidade” é uma realização da Ártemis – História, Arte e Cultura e conta com financiamento Pró-Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e apoio da Associação dos Surdos de Bento Gonçalves e do Museu do Imigrante.
A próxima exposição que o Museu do Imigrante receberá é “O silêncio da alma”, de Jane Maria. A vernissage ocorre no dia 09 de abril, às 19h.
Serviço
O que: mostra de trabalhos do projeto “Arte, Intersecções, Sustentabilidade: oficinas de processos artísticos e exposição com acessibilidade”
Período de visitação: até 06 de abril
Horário: de terça a sexta das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12 e das 13h às 17h.
Onde: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Lactato Movie
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões