Até o dia 30 de julho, a comunidade e turistas podem conhecer e visitar as duas exposições de julho que estão em exibição na Fundação Casa das Artes.
A primeira é “Universos paralelos”, do Grupo de Arte Bassa de Caxias do Sul. Com curadoria do artista visual Selestino M. De Oliveira, traz um exercício criativo de imaginação: duas cenas realizadas de maneiras diferentes; a mesma, mas reinterpretada. As obras, que formam um díptico, expandem as possibilidades semânticas, explorando e expandindo os seus significados. São 17 telas onde tem-se um processo aberto experiencial, de diálogo entre o artista e os seus temas com técnicas mista, colagem, óleo sob tela, entre outras.
A segunda é “Geometria poética”, do Sergio Dutra, onde mundos carregados de possíveis exatidões instigam o espectador a descobrir um processo de desconstrução e reconstrução, como se habitasse a realidade interna de linhas, quadrados, círculos, retângulos, triângulos. São conexões ou autoconexões onde as paisagens transbordam de criações.
Em agosto, a Casa das Artes programou duas exposições, a saber: “ Mandalas- O Toque da Alma”, de Marileide Freitas, e “Geometria do Intangível”, de Bernardo Gehlen. Já no Centro Cultural Tuiuty, a partir de 04 de agosto, “Coleção Snail Home”, de André D’Ambros.
Exposições “Geometria Poética” e “Universos Paralelos”
Período de visitação: até 30 de julho de 2025
Horário: das 8h às 21h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS