Até o dia 30 de julho, a comunidade e turistas podem conhecer e visitar as duas exposições de julho que estão em exibição na Fundação Casa das Artes.
A primeira é “Universos paralelos”, do Grupo de Arte Bassa de Caxias do Sul. Com curadoria do artista visual Selestino M. De Oliveira, traz um exercício criativo de imaginação: duas cenas realizadas de maneiras diferentes; a mesma, mas reinterpretada. As obras, que formam um díptico, expandem as possibilidades semânticas, explorando e expandindo os seus significados. São 17 telas onde tem-se um processo aberto experiencial, de diálogo entre o artista e os seus temas com técnicas mista, colagem, óleo sob tela, entre outras.
A segunda é “Geometria poética”, do Sergio Dutra, onde mundos carregados de possíveis exatidões instigam o espectador a descobrir um processo de desconstrução e reconstrução, como se habitasse a realidade interna de linhas, quadrados, círculos, retângulos, triângulos. São conexões ou autoconexões onde as paisagens transbordam de criações.
Em agosto, a Casa das Artes programou duas exposições, a saber: “ Mandalas- O Toque da Alma”, de Marileide Freitas, e “Geometria do Intangível”, de Bernardo Gehlen. Já no Centro Cultural Tuiuty, a partir de 04 de agosto, “Coleção Snail Home”, de André D’Ambros.
Exposições “Geometria Poética” e “Universos Paralelos”
Período de visitação: até 30 de julho de 2025
Horário: das 8h às 21h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Hospital Tacchini recebe indicação de emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini
Exposição “As Cores do Basalto”, de Mauri Menegotto, chega à UCS Bento com entrada gratuita
Festival Respira premia dez curtas em cerimônia de encerramento