O Programa de Pós Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) Litoral Norte – Osório, está recebendo inscrições para o processo seletivo de ingresso no mestrado e no doutorado profissionais em Educação. As inscrições podem ser feitas até 7 de julho, e as aulas começam no segundo semestre.
O edital integrado prevê 23 vagas para o mestrado e 19 para o doutorado, além de duas vagas extras para ações afirmativas em cada uma das modalidades de pós-graduação. Para participar da seleção de mestrado, é necessário diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, preferencialmente em licenciaturas. Para o doutorado, é exigido o diploma de mestrado, preferencialmente na área da Educação.
Para ambos os cursos, a seleção de candidatos ocorre em duas etapas, e a primeira delas corresponde à aplicação da prova escrita com caráter eliminatório. Na seleção para o mestrado, a segunda etapa terá avaliação dos currículos e entrevistas. No caso do doutorado, a segunda etapa de seleção terá, além das entrevistas, a defesa do anteprojeto de pesquisa apresentado na inscrição. Todas as entrevistas serão realizadas por videoconferência.
Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 156 para o mestrado e R$ 260 para o doutorado. A Uergs não cobra mensalidade pelos cursos de graduação e de pós-graduação.
As vagas reservadas para ações afirmativas são voltadas a pessoas negras, pretas e pardas; indígenas; com deficiência; transexuais e travestis; apátridas, refugiadas ou portadoras de visto humanitário.
O PPGED está dividido em quatro linhas de pesquisa: Contextos e Cotidianos Educacionais e a Formação das Docências; Artes em Contextos Educacionais; Direitos Humanos, Educação e Tecnologias; Educação, Culturas, Linguagens e Práticas Sociais.
O edital integrado e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da Uergs.
Texto: Ascom Uergs
Edição: Felipe Borges/Secom
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves