Começa a ser implantado nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o UCSplay. Trata-se de um espaço virtual inovador, ancorado numa plataforma de fácil acesso, mais adequado aos tempos de convergência tecnológica e de consumo por demanda, que também está disponível no formato de aplicativo nas principais lojas digitais.
Com as devidas ressalvas, o UCSplay vem preencher lacuna que será deixada pelo desligamento do sinal da UCSTV, adiado para 14 de março, e passa a integrar, com as rádios UCSfm Caxias do Sul, UCSfm Bento Gonçalves e UCSfm Vacaria, o conjunto de mídias do Centro de Teledifusão Educativa (Cetel), uma das mantidas da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) – as outras mantidas são a Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Hospital Geral e o Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul – CETEC.
O UCSplay se enquadra na oferta de vídeos exclusivamente pela Internet, formato cada vez mais em expansão, como atestam pesquisas frequentes sobre o número de usuários.
Seus conteúdos priorizam temas de interesse da sociedade nas diversas áreas do conhecimento e estão divididos inicialmente em oito categorias – que vão desde educação e saúde até tecnologia e inovação – e mais de uma dezena de subeditorias. Eles contemplam, em especial, atividades da UCS, mas dão grande valor também ao acervo de meio século da Instituição e de duas décadas da TV.
O UCSplay permite, ainda, maior interatividade acadêmica, contribui para o ensino a distância e favorece a ampliação do diálogo com as redes sociais.
Como acessar? Simples: o endereço é ucsplay.com.br, através de TV com internet (smart TV), celular, tablet e computador.
Foto: Claudia Velho
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação