Com objetivo de proporcionar reflexões e debate acerca de temas jurídicos atuais, o evento ocorre no dia 24 de outubro
A Universidade de Caxias do Sul sedia em 24 de outubro, no UCS Teatro, no Campus-Sede, sessão externa de julgamento da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS). A atividade, voltada a acadêmicos de Direito, profissionais da área e comunidade interessada, ocorre das 19h30min às 22h30min.
Com promoção da Área do Conhecimento de Ciências Jurídicas, o evento busca proporcionar reflexão e debate acerca de temas jurídicos atuais, apresentando o julgamento de casos reais de processos que tramitam perante a 6ª Câmara Cível do TJ do Estado.
Além de demonstrar a atuação da magistratura e da advocacia, a atividade é conduzida em um formato que possibilita acompanhar todas as etapas da sessão. “Os desembargadores e advogados abordam os casos de forma pausada e didática. O resultado é a transparência dos julgamentos e maior proximidade com o mundo acadêmico”, explica a coordenadora dos eventos de Extensão do curso de Direito, professora Fernanda Martinotto.
A sessão externa tem coordenação da própria Fernanda e dos professores Raquel Cristina Pereira Duarte e Sílvio Viezzer, e terá a presença das procuradoras de justiça com atuação na 6ª Câmara Cível Sara Duarte Schütz e Denise Casanova Vilela, e dos desembargadores Gelson Rolim Stoker (presidente da sessão), Niwton Carpes da Silva e Ney Wiedmann Neto. As inscrições gratuitas podem ser feitas a partir deste link. A atividade é válida como três horas complementares.
Em abril deste ano, também na UCS, foi realizada sessão externa de julgamento da 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) com o objetivo similar de proporcionar um contato mais próximo com práticas jurídicas reais.
ACOM|Assessoria de Comunicação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves