Frascos com imunizante estão condicionados em ultrafreezer com capacidade de conservação inferior a -70ºC adquirido pela Universidade em janeiro
Um total de 10.224 doses da vacina BioNtech/Pfizer, destinadas à vacinação contra o coronavírus na região, chegaram ao Instituto de Pesquisas em Saúde da UCS, na tarde desta segunda-feira, dia 24 de maio. Como este imunizante exige temperaturas de conservação de -70ºC, o lote ficará armazenado em um ultrafreezer adquirido pela Universidade de Caxias do Sul em janeiro deste ano, com a finalidade de auxiliar no processo de vacinação dos 49 municípios abrangidos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) do Rio Grande do Sul.
O Instituto de Pesquisas em Saúde (IPS) que disponibilizou a infraestrutura e o ultrafreezer para o armazenamento das vacinas destinadas à imunização de pessoas contra a Covid-19, conta com gerador próprio de energia, circuito fechado de televisão (CFTV), segurança 24 horas, sistema de monitoramento contínuo da temperatura automatizado e sistema de alarme conectado ao ultrafreezer.
Os lotes dos imunizantes foram trazidos por técnicos da Vigilância Epidemiológica da 5° CRS. A previsão é que nesta terça-feira, dia 25, as vacinas sejam disponibilizadas pelo governo do Estado aos municípios da área de abrangência da 5ª CRS, para aplicação na população.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UCS
Foto: Rosa Dea Sperhacke / Divulgação
IDENTIFICADO HOMEM MORTO A TIROS NO VILA NOVA II, EM BENTO GONÇALVES
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China