Bolsas de primeira e segunda Licenciatura para docentes das redes municipal e estadual de ensino são oportunizadas a partir do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), junto à CAPES
Aprovada no Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), junto à CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Universidade de Caxias do Sul irá ofertar neste ano quatrocentas vagas gratuitas em cursos de Licenciatura para professores das redes municipal e estadual de ensino das cidades de abrangência de suas unidades universitárias.
As bolsas, para docentes atuantes na área dos cursos ofertados na rede pública, são de primeira e segunda licenciatura.
Na UCS, única Instituição da região contemplada pelo Programa, a iniciativa inclui os cursos:
– Primeira Licenciatura: Letras – Língua Portuguesa; Matemática; e Pedagogia.
– Segunda Licenciatura: Ciências Biológicas; Física; Geografia; Letras – Língua Portuguesa; Matemática; Pedagogia; e Química.
Para candidatar-se às vagas, os professores devem cadastrar ou atualizar seus currículos na Plataforma CAPES de Educação Básica. Na sequência, ocorre a pré-inscrição, que se estende até 8 de julho: é preciso clicar na aba “Interesse em Formação” e selecionar uma das opções que serão dispostas. Após esse registro inicial, a Secretaria de Educação à qual o interessado estiver vinculado procederá com a validação das informações.
Mais informações sobre o Programa na UCS podem ser obtidas a partir do telefone (54) 3218.2295 ou pelo WhatsApp (54) 99658.3383.
Parfor
O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) incentiva a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício nas redes públicas de educação básica, permitindo acesso à formação específica em curso de licenciatura na área em que atuam.
Fonte: ACOM|Assessoria de Comunicação
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa