O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho referente ao mês de julho de 2023, elaborada a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Ministério da Economia (ME).
O mês de julho foi marcado pela diminuição do nível de empregos na região de abrangência da UCS, com um resultado negativo de 105 empregos fechados na somatória da região. Canela foi a cidade que mais abriu oportunidades de trabalho, com 189 novos empregos, sendo a maioria nos Serviços. Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Nova Prata, juntamente com Canela, figuram no posto de cinco municípios que mais geraram vagas no mês.
O setor da Indústria foi o protagonista dos resultados positivos da região. Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, São Sebastião do Caí, Torres, Vacaria, Veranópolis, Vila Maria obtiveram saldo negativo no mês de julho de 2023. Sendo assim, o saldo negativo da região reflete um período ruim para a situação do mercado de trabalho local, obtendo um resultado nagativo com 9 das 14 regiões em pauta. Com um resultado de 2 regiões a mais com saldo negativo comparando com o mês passado
Os números de referência são apresentados em dois recortes (clique para acessar):
- Brasil, Rio Grande do Sul e Caxias do Sul;
- Região de abrangência da UCS (municípios de Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Torres, Vacaria, Veranópolis e Vila Maria).
Saiba mais na página do Observatório do Trabalho.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor