Acordo com o Banrisul permite contratação de crédito pelos estudantes de todos os cursos de graduação na modalidade presencial.
A Universidade de Caxias do Sul está lançando uma nova opção de financiamento estudantil, com juros subsidiados, disponível para todos os estudantes de cursos de graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologia/UCS.Tec) na modalidade presencial.
A linha de crédito foi viabilizada por meio de acordo com o Banrisul. Como a UCS vai subsidiar parte da taxa de juros, o percentual restante ao estudante ficará abaixo do praticado comumente no mercado. Outra vantagem é o pagamento estendido. Ao contratar o financiamento por um semestre, o aluno terá 12 meses para quitá-lo. “Estamos agregando uma grande solução para financiamento do Ensino Superior, acessível a todos os alunos, com taxas e condições de pagamento muito atraentes”, define o diretor Administrativo e Financeiro da UCS, Candido Luiz Teles da Roza.
Para obter o crédito, o estudante deve retirar seu comprovante de matrícula na Central de Atendimento da UCS e procurar uma agência do Banrisul. Cabe ao banco proceder a análise cadastral, verificando o preenchimento de requisitos – entre os quais a matrícula mínima em quatro disciplinas no semestre – e orientar sobre as demais condições contratuais. O subsídio da UCS não está disponível para o curso de Medicina, que conta com modelo de financiamento específico.
A contratação do financiamento é semestral, e não há limite de valor a ser obtido. O pagamento sempre ocorrerá no dobro do tempo do período contratado (ex: se o aluno financiar dois semestres, pagará em quatro; se financiar quatro, pagará em oito, e assim sucessivamente). Respeitando-se a regulamentação de financiamentos, bolsas e descontos da UCS, não haverá acúmulo de benefícios caso o estudante já desfrute de algum outro abatimento de valor ou de prazo de pagamento.
Fonte: Imprensa UCS
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa