Empreendimentos selecionados serão contemplados com 50% do valor do selo Empresa Certificada, do Programa de Certificação UCS Escola de Gastronomia, que qualifica produtos e serviços da área gastronômica
A Universidade de Caxias do Sul firmou nesta terça-feira, 17, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Serra Gaúcha e com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh) para contemplar seis empresas do segmento de gastronomia com o selo Empresa Certificada, do Programa de Certificação UCS Escola de Gastronomia (ESLAG-UCS). O Sebrae irá subsidiar 50% do valor do selo para cada uma das empresas selecionadas.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 2 de setembro. Serão contempladas as seis primeiras empresas que se inscreverem e cumprirem todos os requisitos, que incluem ser associado ao Segh, faturar até R$ 4,8 milhões por ano, contar com mão de obra qualificada, segurança dos alimentos, funcionamento legalizado, equipamentos, utensílios e ambientação adequados, qualidade da matéria-prima, condições de trabalho, entre outros.
A coordenadora do Programa de Certificação ESLAG-UCS, Bruna Dachery, destacou que o selo Empresa Certificada é um projeto inédito no Brasil, que visa colaborar com o crescimento e com a criação de empreendimentos na área da gastronomia. “Essa parceria com Sebrae e Segh é um incentivo muito importante para que as empresas adotem padrões de qualidade de excelência e sejam reconhecidas por isso”, afirma.
Solenidade
O reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, agradeceu a parceria do Sebrae e do Segh. “Nós estamos nos complementando neste projeto. Sozinhos, não conseguiríamos. Juntos, obtemos uma troca de aprendizados e geramos maior credibilidade perante a sociedade”, pontua.
Para César Nascimento, gerente regional do Sebrae RS, o programa é diferenciado e realiza um trabalho significativo para a região. “Não mediremos esforços para firmar parcerias que gerem resultados cada vez mais satisfatórios. Esse é o exemplo de uma parceria que já deu certo”, conclui.
Vicente Perini, presidente do Segh, enfatizou a importância do ato para os setores da gastronomia e do turismo, tão atingidos pelo cenário da pandemia. “Este selo com certeza reerguerá as empresas. Por isso, precisamos estar juntos, para que esse projeto perdure”, afirma.
O gestor da ESLAG-UCS, professor Marcelo Faoro, agradeceu a confiança do Sebrae e do Segh em apostar no projeto que, ao mesmo tempo, garante a segurança alimentar para os clientes e fomenta os negócios para os empreendedores. O presidente da Fundação Universidade Caxias do Sul (FUCS), José Quadros dos Santos, também agradeceu ao Serviço e ao Sindicato por acreditarem na expertise da Fundação e da Universidade.
Também estiveram presentes na assinatura da parceria o diretor da ESLAG-UCS, Mauro Cingolani, o gerente de Projetos do Sebrae, Gustavo Rech, a diretora executiva do Segh, Marcia Ferronato, e Jaqueline Mognaga, da Assessoria de Planejamento e Orçamento da UCS.
Como se inscrever
As empresas que quiserem saber mais detalhes sobre os critérios de participação e como se inscrever podem acessar e conferir o edital clicando aqui. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 2 de setembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UCS
Fotos: Claudia Velho / Divulgação
(RM)
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23