UCS divulga nota oficial sobre alteração em estacionamento de vans no campus sede

A Diretoria Administrativa e Financeira da Universidade de Caxias do Sul informa que o estacionamento de vans que prestam serviço de transporte de alunos ao campus-sede foi deslocado do Terminal Rodoviário para o espaço junto à Vila Poliesportiva no início do ano letivo, em 20 de fevereiro de 2017.

A medida atende a pedido da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade e das empresas de ônibus que realizam transporte urbano e intermunicipal de estudantes até o campus, efetuado em outubro do ano passado. O objetivo é o aumento da segurança dos usuários dos diferentes transportes coletivos, em virtude de riscos constatados no embarque e desembarque de alunos pelo excesso de tráfego no terminal em horários de pico.

As vans, no entanto, estão autorizadas a circular pelo campus, tanto para levar os estudantes até os blocos em que estudam como para buscá-los no horário final das aulas, podendo permanecer estacionadas no local destinado exclusivamente a estes veículos o restante do tempo. O procedimento de transporte de alunos entre os blocos pode ser combinado diretamente entre as prestadoras do transporte e seus clientes. A mudança de local de permanência das vans, portanto, não implica na obrigatoriedade do deslocamento dos estudantes até a Vila Poliesportiva.

Caso os alunos prefiram embarcar nas vans no estacionamento da Vila Poliesportiva, a UCS também disponibiliza o serviço de transporte gratuito interno do campus, cujo roteiro e horários podem ser conferidos no site www.ucs.br/vidaacademica/transportegratuito.

Diante das recentes manifestações de operadoras de vans e zelando pelos interesses dos alunos, tanto os usuários de transporte coletivo como os que utilizam veículos particulares, afetados indiretamente pela situação, a UCS propôs uma reunião a ser realizada na tarde desta sexta, 17 de março, com representantes dos estudantes e das empresas que utilizam vans, para a construção de uma solução conjunta à situação.

Fonte: Assessoria UCS

error: Conteúdo Protegido