Em nome da preservação das descobertas obtidas na academia e disponibilizadas como soluções para o mercado, Universidade de Caxias do Sul, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) se unem para promover o Fórum sobre Proteção do Conhecimento em Diferentes Modelos de Negócio. O encontro ocorre na tarde do dia 25 de abril, terça, no Salão de Atos do Bloco A, no campus-sede. A entrada é gratuita, com inscrições limitadas.
A atividade, organizada pela Coordenadoria de Projetos da Pró-Reitoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, contará com três palestras a apresentação de cases referentes a projetos que se desenvolveram a partir da preservação estratégica do conhecimento, seguidos de debate.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.ucs.br/site/eventos/forum-sobre-protecao até o dia 24, às 11h30min. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Projetos da UCS (fone 54.3218.2339; e-mail: cproj@ucs.br). A carga horária total, de quatro horas, será válida como atividades complementares.
Programação
13h30: Recepção e credenciamento
14h: Abertura com o pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da UCS, Odacir Graciolli
14h20: palestra Proteção do Conhecimento: Aspectos Relativos à Propriedade Industrial, com Wilson Fogazzi, do INPI
14h50: palestra Contraespionagem Industrial e Perigos das Redes Sociais para os Processos de Inovação, com Sérgio Malta e Robertson Frizero, da ABIN
15h40: palestra Uso Estratégico de PI para Proteção de Modelo de Negócio Disruptivo – O Caso UBER, Ricardo Remer e Simone Villaça, consultores do Escritório Remer Villaça & Nogueira
16h20: Apresentação de cases
– SAS Plastic Indústria e Comércio de Plásticos
– MURBI (Mobilidade Urbana Inteligente)
– Google Developer Group Serra Gaúcha
16h50: Debate
Fonte: UCS
Espetáculo de Dança Inclusiva “com-passos ao vento” estreia neste sábado, às 8h30, na APAE, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS, NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONÇALVES
VÍTIMA DE CRIME BRUTAL EM CAXIAS DO SUL É HOMEM E NÃO TINHA SINAIS DE TIROS