Na madrugada desta quinta (28) por volta 0h45min, um casal de turistas saía de um estabelecimento comercial localizado no Bairro Planalto em Bento Gonçalves e ao chegarem em seu veículo foram abordados por um criminoso que, de posse de uma arma de fogo, solicitou os pertences das vitimas, ameaçando-os de morte todo tempo.
E determinado momento, segundo testemunhas, uma das vitimas tentou intervir na ação para não ter seus pertences levados, e o criminoso acabou atingindo o homem com uma disparo de arma de fogo na perna, e fugindo imediatamente do local.
Com base nas características do criminoso repassadas por populares, uma guarnição da Brigada Militar passou a fazer buscas na região e acabou localizando o bandido quando este tentava fugir para um terreno baldio, sendo preso e reconhecido por testemunhas e vitimas como autor do roubo.
A arma utilizada no crime, um revolver calibre 38, e os pertences do casal foram localizados próximos ao local da prisão do acusado.
O homem ferido pelo disparo de arma de fogo foi conduzido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – até o Hospital Tacchini onde permanece internado, mas não corre risco de morte.
O criminoso de 23 anos, e com vários antecedentes por Tráfico de drogas, Porte ilegal de arma e homicídio foi conduzido a DPPA para o registro.
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento