O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – retificou a aprovação e elaboração do contrato de permissão para uso da faixa de domínio, na BR-470, em Bento Gonçalves, para o projeto que visa a implantação de um túnel no acesso do bairro São João. A reportagem da Rádio Difusora havia solicitado um posicionamento do órgão e obteve a resposta nas últimas horas através de email da Assessoria de Comunicação.
A pauta ainda gera expectativa porque será no dia 3 de fevereiro a nova licitação aberta pela Prefeitura com o intuito de que desta vez – nas últimas duas não apareceram empresas interessadas – surjam possíveis executores do projeto.
Conforme ainda o DNIT a “solução apresentada pela Prefeitura, por meio do IPURB, é a mais econômica dentre as usuais, nesta condição topográfica, uma passagem inferior”, consta, em “função do desnível encontrado nas adjacências, comum na nossa região serrana, classificada como montanhosa”.
A população questionou se haveria tecnicamente a possibilidade de instalação de um viaduto e o Departamento informou que “seria possível sim, justamente em frente ao posto de combustíveis, com o levante pleno da pista da rodovia. Contudo, os custos para um viaduto seriam substancialmente maiores que os de uma passagem inferior, o que pode ter sido o fator decisivo pela adoção deste modelo de travessia”.
O primeiro edital de licitação foi assinado dia 15 de agosto pelo prefeito Guilherme Pasin.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves