“Tudo o que fizemos até o momento temos que transportar para dentro de quadra”, salienta o técnico do BGF

Vaner Flores avalia o período de pré-temporada e comenta sobre as expectativas do clube para a estreia na Série Ouro de 2021, que ocorre neste sábado

Após uma longa pré-temporada, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) inicia sua caminhada, neste final de semana, em busca do título inédito da Série Ouro. Para isso, a equipe comandada por Vaner Flores almeja fazer o dever de casa, diante da ABF, de Pelotas, neste sábado, 3, às 18h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, para arrancar na competição estadual com um resultado positivo.

O BGF contou neste ano, pela primeira vez, um significativo período de preparação e um número considerável de jogos amistosos para se preparar para a Série Ouro. Durante a pré-temporada, o clube conquistou três vitórias – duas sobre a AGE, de Guaporé, em testes preparatórios, e uma diante da ACBF sub-20, pela Taça Farroupilha – e sofreu duas derrotas, ambas fora de casa, contra o AVF, de Vacaria, e o Lagoa Futsal, pela semifinal da competição regional.

O treinador do BGF comemorou o expressivo intervalo de tempo de preparação que o clube teve visando a competição estadual e fez uma avaliação positiva dos testes preparatórios realizados ao decorrer da pré-temporada. “Eu e o Pereira (preparador físico) tivemos tempo suficiente para deixar os atletas numa performance muito boa para competir. Tivemos a oportunidade de transportar o trabalho para dentro desses cinco jogos de grande valia, nos quais a minha equipe competiu muito bem dentro do trabalho que ofertamos a eles”, pondera Vaner Flores.

Para o primeiro desafio pela Série Ouro, Vaner pondera a necessidade de fazer o dever de casa para começar a competição com o pé direito. Além disso, o treinador espera que a equipe consiga transpor para dentro de quadra o que foi trabalhado até então para desempenhar uma boa atuação que condicione o clube a vencer.

“Esperamos fazer desse primeiro jogo tudo aquilo que fizemos até o momento. Precisamos ransportar o trabalho para dentro de quadra para que a possamos fazer uma boa performance e condicionar ao nosso resultado.

Consegui potencializar meus atletas individualmente àquilo que eu quero de mais sagrado, eu diria, que é o coletivo, que esteja muito bem. Tudo o que fizemos até o momento temos que transportar para dentro de quadra”, afirma.

Para o confronto diante do Brasil, Vaner prevê uma partida complicada, mas salienta a confiança no grupo e na convicção do trabalho realizado até então para buscar o resultado favorável. “Respeitamos muito o Brasil. Sabemos da qualidade dessa Série Ouro e pregamos respeito por todos os adversários. Mas confiamos muito em cada atleta, no trabalho feito até o momento. Um campeonato de oito jogos, de quatro jogos em casa, não podemos negociar pontos em nossos domínios. Esperamos chegar muito bem e muito tranquilo para o jogo, mas sabendo da responsabilidade que temos”, explica.

Após o término da Taça Farroupilha – Região Serra, o BGF teve uma baixa no elenco. O fixo e ala Thauan Trajano se desligou do clube. Apesar da perda, Vaner Flores valoriza o grupo de atletas e afirma que o clube forte para brigar pelo título. Além disso, por conta da lacuna que surgiu, a direção e a comissão técnica seguem atentas ao mercado para agregar qualidade ao elenco.

De acordo com o treinador, o objetivo do clube para mas uma disputa na elite do futsal gaúcho em sua história é novamente brigar pelo título.

“Começamos a falar em ser campeão. Primeiro, para ser campeão, temos que estar na final, e temos que fazer jogo a jogo. Vamos tentar fazer um grande jogo para conseguir um resultado que para nós é de suma importância nessa caminhada tão importante que temos em 2021”, conclui Vaner.

Serviço de jogo:

BGF x ABF (Pelotas) – 1ª rodada da Série Ouro 2021 Data e horário: sábado, 03/07 – 18h

Local: Ginásio Municipal Darcy Pozza, Bento Gonçalves-RS

Transmissão: FML Esportes

 

Fonte e Foto: Ativa Assessoria

error: Conteúdo Protegido