Aberto ao público, evento será realizado nos dias 10 e 11 de abril, com a presença de juristas do Brasil, Uruguai, Peru, Argentina, Paraguai e Chile. Inscrições no site do TRT-RS.
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) sediará, nos dias 10 e 11 de abril, em Porto Alegre, o seminário internacional “Construindo Pontes: Trabalho e Justiça no Mercosul”. A atividade tem o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O evento acontecerá no Plenário do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (3), no site do Tribunal (www.trt4.jus.br), onde também está disponível a programação completa.
O seminário terá a presença de juristas do Brasil, Uruguai, Peru, Argentina, Paraguai e Chile. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, o vice-presidente, ministro Maurício Godinho Delgado, e os ministros Kátia Magalhães Arruda e Lelio Bentes Corrêa também participarão, além de desembargadores e juízes do Trabalho de diferentes estados.
A atividade tem o objetivo de promover o diálogo e a troca de experiências sobre temas fundamentais relacionados ao trabalho e à justiça no contexto do Mercosul. Entre os destaques da programação, estão discussões sobre liberdade sindical, Normas Internacionais do Trabalho (NIT), grupos vulneráveis, transformações digitais e climáticas, além da proteção dos direitos trabalhistas e experiências nacionais voltadas à equidade.
Realização
Com apoio da OIT, o seminário é uma parceria entre a Escola Judicial do TRT da 4ª Região (EJud4), a Escola Judicial do TRT da 9ª Região (EJud9), a Escola Judicial do TRT da 12ª Região (EJud12) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), dentro do programa ENAMAT Itinerante.
Fonte: Imprensa-TRT4
Foto: Guilherme Lund
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
CSG implementa mudança no acesso da ERS-122, em Bom Princípio, para reforçar a segurança viária