O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, nesta segunda-feira (17), mais uma rodada de negociação entre metalúrgicos e representantes das indústrias de Caxias do Sul e região. A sessão de mediação, que ocorreu na sede do TRT-4, em Porto Alegre, foi conduzida pelo desembargador Luiz Alberto de Vargas. Os itens principais tratam de reposição salarial, auxílio-transporte e auxílio-creche, além de cláusulas sociais do acordo coletivo.
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Caxias do Sul e Região propõe 4,74% de reajuste para os meses de junho, julho e agosto. A partir de setembro, esse índice subiria para 5%. No que diz respeito às cláusulas sociais, manteve-se a proposta de discuti-las em 2024.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região ficou de discutir a proposta com a categoria para voltar com a resposta e eventual contraproposta. Ficou marcada nova sessão de mediação para esta terça-feira (18), na sede do TRT-4. O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi representado pelo procurador regional Marcelo Goulart.
Foi a segunda sessão de mediação neste ano entre metalúrgicos e indústrias de Caxias do Sul. A primeira ocorreu no dia 5 de julho, no Foro Trabalhista da cidade serrana.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor