Ação da Patrulha Rural da Brigada Militar retirou de circulação criminosos, de 18, 20 e 24 anos, por comercialização de crack, cocaína e maconha. Eles foram presos no bairro São Cristóvão
Três jovens, de 18, 20 e 24 anos, foram presos por tráfico de drogas nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, na cidade de Guaporé. Em ação eficaz de prevenção e combate ao tráfico, a Brigada Militar, através da Patrulha Rural, colocou o trio, sendo uma mulher e dois homens, atrás das grades pela comercialização de crack, cocaína e maconha.
Os policiais, em atividade na rua Gelindo Boscarin, bairro São Cristóvão, flagraram o momento em que um conhecido pelo tráfico (18 anos) entregou uma sacola para um jovem, que estava em uma motocicleta Honda CG 125. A equipe rapidamente aproximou-se e tentou efetuar a abordagem. Porém, o motociclista (24 anos) empreendeu fuga, sendo acompanhado e detido na rua Padre Aldo Bortoncelo, na Comunidade Vila Verde. Com ele, porções de cocaína. O outro, que estava a pé, também foi seguido e entrou no imóvel onde reside com a namorada (20 anos). Tentaram livrar-se dos ilícitos e de objetos relacionados à traficância arremessando-os pela janela do banheiro. Em revista, os policiais localizaram entorpecentes embalados na cueca e no quarto do casal.
Com os criminosos, os policiais aprenderam 80 porções de cocaína (peso total 92 gramas) e 80 porções de crack (peso total 80 gramas) embaladas e prontas para a comercialização, bem como dois cigarros de maconha. Em quantidade superior e ainda não fracionadas, nove porções de cocaína (peso total 90 gramas), duas porções de maconha (peso total 83,8 gramas) e uma porção de crack (peso total 7,2 gramas). Além dos entorpecentes, foram apreendidos três aparelhos de telefone celular, uma balança de precisão, pacotes plásticos fechados de ziplock, a quantia de R$ 600,00 em dinheiro e a motocicleta que, posteriormente, foi encaminhada para o depósito conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
O trio, após receber voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Na conclusão dos procedimentos legais, os jovens foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Eduardo Cover Godinho | Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Fotos: Brigada Militar
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21