Três homens foram presos por furto fazendo uso de um equipamento ilícito conhecido como “Chapolin”, em Veranópolis, nesta segunda-feira. Segundo relato de uma policial militar, uma mulher, ao estacionar sua caminhonete na rua Carlos Barbosa, percebeu que o alarme não ativou. Logo em seguida constatou que um Ford fiesta, estava estacionado nas proximidades, em atitude suspeita, com três indivíduos em seu interior.
Na tentativa de abordá-los, o trio empreendeu em fuga na direção da avenida Pinheiro Machado. A Brigada Militar, que a esta altura já tinha as características dos envolvidos, abordou o referido veículo em frente à prefeitura de Veranópolis, quando foram identificados . Um deles tem antecedentes por homicídio, tráfico e receptação. O segundo tem passagens por estelionato, assalto, tráfico e assassinato e o terceiro com antecedentes por tráfico e furto de veículo.
O dispositivo eletrônico – popularmente conhecido por Chapolin, semelhante aos chamados “chupa-cabra” de portões eletrônicos, que copiam o sinal emitido pelo controle remoto original, criando um clone para os bandidos. O aparelho embaralha os sinais enviados pelo controle de travamento à distância, e segundo consta, existem modelos capazes até mesmo de copiar o código de segurança do controle – foi apreendido.
Os três indivíduos são de Passo Fundo e foram presos em flagrante por furto qualificado. Um dos elementos inclusive era foragido por tráfico, através de um mandado da comarca de Passo Fundo.
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul