A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu três pessoas em Caxias do Sul e recupera parte de carga de queijo e salmão furtados em maio mediante fraude.
Em meados de maio, a DRFC recebeu informações de que indivíduos utilizaram o nome de um supermercado, de boa reputação, para realizar compras de diversas mercadorias, em especial queijo e salmão, sendo que, após, não efetivaram os pagamentos e subtraíram as cargas. Em maio, a Especializada recuperou aproximadamente cinco toneladas de salmão oriunda deste golpe. No início deste mês, foram recuperadas mais de duas toneladas de queijo e diversos quilos de salmão em dois supermercados da mesma rede, um em Cachoeirinha e outro em Esteio, resultando na prisão de outros indivíduos.
Nesta quinta de posse de mais informações, os policiais civis diligenciaram em Caxias do Sul/RS. Primeiramente, em um estabelecimento comercial, foram encontradas 66 peças de salmão subtraído, sendo preso em flagrante o proprietário. Em uma queijaria ao lado, foram encontradas 25 peças do queijo também oriundo do mesmo golpe, sendo preso, também, o proprietário. Ambos indicaram ter obtido os bens com a mesma pessoa, que possuiria uma distribuidora. Foram até o local e encontraram mais peças do queijo subtraído, resultando na prisão em flagrante do dono do local. Outras diligências foram realizadas, apontando outros elos da cadeia referente à comercialização da mercadoria, que serão aprofundadas no Inquérito Policial competente.
Conforme o Delegado Alexandre Luiz Fleck, coordenador da ação, com o aprofundamento das investigações, revelou-se que os bens subtraídos foram comercializados em diversos locais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos