Juliano Vieira Pimentel de Souza, 31 anos, réu confesso do homicídio e estupro da menina da Naiara Soares Gomes, sete anos, registrado em outubro de 2017, será julgado pelo Tribunal do Júri.
A fase judicial transcorreu na 1ª Vara Criminal, com audiência de instrução do processo, onde foram ouvidas testemunhas, entre as quais, policiais civis, integrantes do IGP, familiares, amigos da vítima e uma menina de oito anos, que também foi vítima de estupro pelo acusado.
Em seguida, Souza foi pronunciado pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, por homicídio triplamente qualificado e estupro de vulnerável, e desta forma, para ser julgado pelo Tribunal do Júri.
A defesa do acusado recorreu da decisão, alegando nulidade e pedindo a desclassificação da pronúncia para crime comum e postulando o afastamento de qualificadoras.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul analisou o apelo, mas afastou a nulidade arguida e, no mérito, negou provimento ao recurso, vindo a confirmar que ele deve ser julgado pelo Tribunal do Júri.
No dia 09 de março, Naiara saiu de casa no início da manhã para ir à Escola Renato João Cesa, no bairro São Caetano, quando na Rua Júlio Callegari foi abordada por Souza, que a levou para casa dele, no bairro Serrano, onde a menina foi estuprada e morta.
O corpo foi encontrado no dia 21 de março, após a polícia identificar e prender Souza, que indicou à polícia onde havia desovado o corpo, na margem da Barragem do Faxinal.
Fonte: Rádio Caxias
Foto: Agência GCB
Quinto volume completa série Cansioniero Popolar, que traz acervo de canções da imigração italiana
SISTEMA DE COMBOIO SERÁ RETOMADO NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 22, NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, APÓS FERIADÃO DE PÁSCOA
Acidentes são registrados na RSC-453 e na ERS-122, em Farroupilha