O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu medida cautelar determinando a suspensão de pagamentos à empresa contratada pela Gramadotur (Autarquia Municipal de Turismo de Gramando) para prestar serviços de infraestrutura, sonorização e de iluminação dos espetáculos Natal pelo Mundo e Reencontros de Natal, que fazem parte da programação cultural do Município.
A análise realizada pela equipe de auditoria do TCE-RS identificou inconformidades na condução dos Pregões Presenciais nº 057/2017 e 017/2017 visando às referidas contratações. Entre as irregularidades identificadas estão a ausência de orçamento detalhado na planilha de custos, o descumprimento das especificações do projeto básico e a não realização de serviços previstos no contrato.
De acordo com a decisão do conselheiro relator do processo, Cezar Miola, em relação a um dos contratos firmados, o gestor também deve promover a apuração dos serviços de locação e montagem executados e a compatibilidade destes com o valor pactuado. Em relação aos outros dois ajustes, a sua efetiva fiscalização, mediante elaboração de relatório que indique a localização de todos os itens que compõem o objeto licitado.
Fonte: TCE-RS
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro