O relatório final da CPI que investiga supostas irregularidades na construção de uma escola municipal de Monte Belo do Sul da Câmara foi entregue, na tarde da quinta-feira, 18 de janeiro, ao assessor Jurídico da Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Bruno Pinto de Freitas. O documento foi apresentado pelo Presidente da CPI, Onecimo Pauleti (PMDB).
Ao parecer foram juntados documentos, atas e depoimentos que compõem 34 páginas, detalhando todo o processo que iniciou na Câmara de Monte Belo do Sul em Agosto de 2017. O encaminhamento do relatório foi aprovado por unanimidade de votos na sessão do dia 19 de dezembro de 2017.
Para o presidente da CPI, vereador Onécimo Pauleti, houve falhas de planejamento, atraso na entrega da obra que gerou aditivos de valores de 24,4%%.
“O laudo técnico do engenheiro e os 23 depoimentos foram importantes para esclarecer como se deu processo, desta forma chegamos ao relatório final. Agora esperamos que o Ministério Público tome as decisões cabíveis, para que possamos prestar contas à população, pois esse sempre foi o objetivo principal da CPI”, diz o presidente.
Fonte: Câmara Monte Belo

Procon de Bento Gonçalves orienta consumidores para evitar fraudes durante a Black Friday
Mostra “Quatro pontos de luz” é a estreia do Grupo Nós em Arte e está em exibição na Fundação Casa das Artes até 17 de novembro
1º Congresso Internacional de Cultura de Paz e Direitos Humanos reúne pesquisadores do Brasil e do Exterior na UCS