O relatório final da CPI que investiga supostas irregularidades na construção de uma escola municipal de Monte Belo do Sul da Câmara foi entregue, na tarde da quinta-feira, 18 de janeiro, ao assessor Jurídico da Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Bruno Pinto de Freitas. O documento foi apresentado pelo Presidente da CPI, Onecimo Pauleti (PMDB).
Ao parecer foram juntados documentos, atas e depoimentos que compõem 34 páginas, detalhando todo o processo que iniciou na Câmara de Monte Belo do Sul em Agosto de 2017. O encaminhamento do relatório foi aprovado por unanimidade de votos na sessão do dia 19 de dezembro de 2017.
Para o presidente da CPI, vereador Onécimo Pauleti, houve falhas de planejamento, atraso na entrega da obra que gerou aditivos de valores de 24,4%%.
“O laudo técnico do engenheiro e os 23 depoimentos foram importantes para esclarecer como se deu processo, desta forma chegamos ao relatório final. Agora esperamos que o Ministério Público tome as decisões cabíveis, para que possamos prestar contas à população, pois esse sempre foi o objetivo principal da CPI”, diz o presidente.
Fonte: Câmara Monte Belo
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro