Três estados encerram paralisação nos Correios e adesão cai para menos de 1% Três estados que haviam aderido ao movimento de paralisação parcial nos Correios nessa quinta-feira (15) voltaram à normalidade hoje (16): Ceará, Piauí e Santa Catarina. A paralisação agora está restrita a algumas regiões de apenas três Estados: Rio Grande do Sul (algumas cidades da base do sindicato sediado em Porto Alegre), Minas Gerais (apenas região da Grande Belo Horizonte) e Sergipe. De acordo com o sistema eletrônico de presença, 99,08% do efetivo dos Correios está trabalhando normalmente em todo o país. No Rio Grande do Sul, o percentual de empregados presentes em seus locais de trabalho nesta sexta-feira é de 94,9%.
A paralisação parcial não afeta o atendimento à população. Todas as agências estão abertas e os serviços, inclusive a entrega de Sedex e o Banco Postal, estão disponíveis. Nas localidades onde a paralisação persiste, os Correios já estão aplicando o Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como realização de horas extras e mutirões, apoio de trabalhadores da área administrativa e realocação de funcionários.
O acordo coletivo de trabalho deve ser assinado pelos sindicatos no início da próxima semana. A proposta dos Correios prevê, entre outras melhorias aos trabalhadores, reajuste de 9%, a ser concedido nos percentuais de 6%, em agosto de 2016, e 3%, em fevereiro de 2017; reajuste nos benefícios em 8,74%; e a manutenção das demais cláusulas do ACT 2015/2016, inclusive a que trata do plano de saúde.
Fonte: Ascom/Correios
Verão inicia com previsão de menos chuvas na maior parte do país
Festa de Natal das crianças ocorre neste domingo, dia 22, em Bento
Rede pública de ensino de Bento obtém bons resultados na OBMEP 2024