Três bombeiros, sendo dois de Vacaria e um de São Marcos, que participaram do grupo de buscas ao adolescente Victor Garcia Maciel, de 15 anos, que morreu afogado no Rio da Antas, em Flores da Cunha, estão desaparecidos desde a tarde desta quarta-feira, dia 16. O corpo do adolescente foi encontrado, por volta das 17h30min, no rio entre Flores da Cunha e Antônio Prado.
A equipe estava em uma embarcação nas águas do rio, e fez o último contato visual durante a tarde, por volta das 13h30min. A área é de acesso complexo e não há comunicação via telefone. O combinado pela equipe era que os bombeiros deveriam ir até um ponto de encontro para que o bote fosse tirado da água, porém não apareceram.
Seis bombeiros participam das buscas aos oficiais desaparecidos, três em uma embarcação na água e três pelas margens do rio. O responsável pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5° BBM), tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro, acredita que a embarcação onde estavam os profissionais tenha tido uma pane mecânica, e por isso, eles foram até a margem onde aguardam por socorro.
Ainda segundo o comando dos bombeiros, a área está sendo toda mapeada, e nas próximas horas haverá definição da necessidade de um pedido de reforço na região.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro