O cerco promovido por diversas unidades da BM resultou, na noite desta quarta-feira (12), na morte de três criminosos. Eles participaram de um roubo a duas residências na tarde da última terça-feira, em Mato Perso, interior de Flores da Cunha.
Após fugirem, e abandonarem o veículo corola, utilizado no roubo, os ladrões foram cercados, ainda na terça-feira, em uma área de mata em Vila Cristina. Diversas unidades policiais, do 36 BPM, 1º BPAT, 12º BPM, GATE, Grupamento Aéreo, Canil e Força Gaúcha e agências de inteligência iniciaram as buscas.
No inicio da noite um bandido foi morto no mato, ele havia atacado, durante a tarde, a casa de um morador, a 150m. da Linha Temerária. Ele exigia roupas e um carro, mas não teve sucesso, e fugiu ao perceber que a polícia estava na vizinhança.
No entanto, durante a noite ele retornou e foi surpreendido pela BM, e durante um confronto morreu baleado.
Aproximadamente as 22h50, dois dos procurados saíram do mato para um possível resgate, que seria feito por um veículo Palio vindo de Porto Alegre. Houve a abordagem policial e se seguiu outro confronto sobre a ponte do Rio Caí, na BR-116, resultando dois criminosos baleados nessa ação, e morreram no local. Duas mulheres, que tentariam fazer o resgate dos ladrões, foram detidas nas imediações. Com os assaltantes foram apreendidas duas pistolas e recuperado mais de R$ 500 mil.
O detalhe é que dos bandidos, dois eram policiais militares, sendo um morto e outro preso. Eles atuavam em Canela e Alvorada. A quadrilha utilizava fardamento da Brigada Militar.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES