Dentro as ações de combate ao Coronavírus, a prefeitura de Bento Gonçalves irá realizar nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 16h, juntamente com os agricultores, um “tratoraço” para sanitização de bairros do município.
Com saída do Complexo Administrativo, as equipes passarão por todos os bairros da cidade. Para facilitar a higienização é solicitado que os carros não estejam estacionados nas ruas.
“Estaremos com equipes em todos os bairros, mas não poderemos precisar as ruas, pois dependemos da quantidade de solução que conseguiremos doações. A previsão é chegarmos à 85 mil litros de solução sanitizante”, explica o coordenador de distritos, Henrique Nuncio.
A solução é composta por hipoclorito, sendo que a água que é utilizada para diluir o produto químico, não é potável. O objetivo da sanitização é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública, como diferentes fungos, bactérias e vírus causadores de doenças, entre eles o Coronavírus.
A iniciativa contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha
Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 790 mil em prêmios durante o mês de julho
Deputado Pasin solicita ação imediata para recuperar trecho crítico da ERS-431