O protocolo para tratamento precoce da Covid-19 já está em andamento no Município. A ação é realizada mediante disponibilização de medicamentos indicados de acordo com avaliação médica. 30 kits já foram administrados.
Os medicamentos são disponibilizados exclusivamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Bairro Botafogo, que conta com o ambulatório fast track, de referência para atendimento especializado da doença no município. O objetivo é atenuar, em estágios iniciais, as infecções causadas pelo novo coronavírus, mediante autorização do paciente, em casos considerados leves e moderados.
De acordo com o coordenador Médico da Secretaria da Saúde, Marco Antônio Eberto são disponibilizados os kits com ivermectina, zinco, vitaminas C e D, e azitromicina. Além da hidroxicloroquina, disponibilizada somente em casos receitados pelo médico, e com exames específicos para administração do medicamento. “Em todos casos a prescrição é realizada pelo médico, considerando a gravidade e o tempo de infecção do paciente. Importante ressaltar que este paciente deve cumprir os 14 dias de isolamento, e cumprir o que é determinado nas ligações da Central de Atendimento ao Coronavírus”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro