‘Transparência’ é tema de encontro da Amesne, em Bento Gonçalves

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) realizou encontro na tarde desta quinta, 21, para tratar sobre a ‘Lei de Acesso à Informação’ e sobre os ‘Portais da Transparência’ das prefeituras. Participaram do evento, o procurador da República em Bento Gonçalves, Alexandre Schneider; a auditora Pública Externa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luciana Copetti Mendes e o assessor jurídico da Consultoria em Direito público (CDP), Gladimir Chiele. A intenção foi atualizar prefeitos e representantes de administrações municipais sobre a legislação. O presidente da entidade e prefeito de Vista Alegre do Prata, Ricardo Bidese, considera o assunto de vital importância para o bom andamento dos Executivos da região.

“Nossos municípios são referência nacional, mas é sempre importante que estejamos atentos a tudo, para continuarmos aprimorando nosso trabalho”, resumiu Bidese.

Em seu pronunciamento, o procurador da República, Alexandre Schneider, lembrou que o Ministério Público Federal (MPF) vem promovendo avaliações constantes sobre a transparência nas Administrações Municipais. Ele disse que o órgão já avaliou 5568 municípios em todo o Brasil.

“Quero parabenizar Carlos Barbosa e Serafina Correia, que cumpriram os 16 itens avaliados e receberam nota 10 no ranking da transparência”, informou Schneider.

error: Conteúdo Protegido