O trânsito da região central de Bento Gonçalves deve passar por algumas alterações. Um projeto está sendo elaborado e discutido com representantes de diferentes setores da sociedade. A mudança do ponto de ônibus da Marechal Deodoro, próximo à Caixa Econômica Federal, para a Júlio de Castilhos, em um primeiro momento, está entre as propostas em função de um parecer do Ministério Público.
As informações são do secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli. Conforme ele, não pode haver um ponto de ônibus próximo a uma agência bancária. “A própria legislação não permite. Vamos ter que readequá-la. A gente esta fazendo um estudo junto ao terminal da Júlio de Castilhos, mas estamos já vendo um outro local”, afirma.
O titular da pasta abordará o assunto na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, dia 27. A proposta inicial prevê também que os táxis passem a ocupar o espaço em frente ao shopping.
“Hoje, onde eles estão, além de trancar uma via que eu preciso para desafogar o trânsito, o passageiro está embarcado em cima da cima, não está adequado para o embarque do passageiro”, afirma o secretário.
Ainda segundo o titular da pasta, a pista na Marechal Deodoro que dá acesso à rua Dr. Antunes será alterada para que o motorista possa transitar também por ela caso queira seguir reto. No local, atualmente, há tachões Alterações também estão previstas no que se refere a melhorias em função do tráfego de ônibus turístico na região central.
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes