Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), iniciou as modificações para alteração do trânsito na Cidade Alta. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança dos motoristas. As ações foram elencadas pelo setor técnico da pasta.
O projeto prevê a ampliação para duas pistas no trecho da Avenida Osvaldo Aranha, com alterações a partir da esquina da Rua Candelária até a Travessa Tuiuty. A modificação permitirá maior fluxo de veículos no sentido norte/sul e para os veículos que ingressam na Avenida Osvaldo Aranha a partir da rua Candelária, que atualmente necessitam aguardar para seu ingresso. Para alteração será necessária a supressão de vagas de estacionamento entre os trechos.
Nas proximidades do Colégio Sagrado, o estacionamento passa ser oblíquo permitindo que mais veículos estacionem no local. As alterações passam a valer a partir de segunda-feira (1.º). “Iniciamos nesta noite com a sinalização do trecho que será modificado e na próxima semana os motoristas passam a utilizar o trecho ampliado. Continuaremos verificando e analisando para podermos realizar melhorias se necessário”, destaca o secretário, Henrique Nuncio.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Brigada Militar prende dupla por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Garibaldi
Lançada primeira rodada exclusiva de conciliação de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha
Eduardo Leite encerra Fórum de Competitividade em Caxias do Sul destacando avanços do Estado na área