Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), iniciou as modificações para alteração do trânsito na Cidade Alta. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança dos motoristas. As ações foram elencadas pelo setor técnico da pasta.
O projeto prevê a ampliação para duas pistas no trecho da Avenida Osvaldo Aranha, com alterações a partir da esquina da Rua Candelária até a Travessa Tuiuty. A modificação permitirá maior fluxo de veículos no sentido norte/sul e para os veículos que ingressam na Avenida Osvaldo Aranha a partir da rua Candelária, que atualmente necessitam aguardar para seu ingresso. Para alteração será necessária a supressão de vagas de estacionamento entre os trechos.
Nas proximidades do Colégio Sagrado, o estacionamento passa ser oblíquo permitindo que mais veículos estacionem no local. As alterações passam a valer a partir de segunda-feira (1.º). “Iniciamos nesta noite com a sinalização do trecho que será modificado e na próxima semana os motoristas passam a utilizar o trecho ampliado. Continuaremos verificando e analisando para podermos realizar melhorias se necessário”, destaca o secretário, Henrique Nuncio.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23