Os aspectos relevantes da empresa familiar foram o foco de um encontro realizado na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Stimmme), de Bento Gonçalves. O objetivo foi proporcionar reflexão sobre a gestão dos empreendimentos, também com foco nas questões relacionadas à transição de lideranças.Esse foi o 1º Fórum de Debates da entidade.
Quem conversou com os presentes sobre o assunto foram Hana Witt e Fabiana Diaz, co-fundadoras do Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar. Conforme o ex-presidente do Simmme e representante junto à federação, Carlos Bertuol, a grande maioria das empresas da região, com vinculação ao sindicato, são empresas familiares, ao mencionar a importância do evento.
“Todas elas enfrentam essa questão das sucessões, a questão da governança, a questão da família e da empresa, a divisão que tem que haver para que a empresa não se contamine com assuntos da família. É uma tema bem interessante para nosso associado”, afirma Bertuol. A perspectiva é que outros encontros ocorram.
Nova diretoria da AGAS vai aumentar número de associados e fortalecer articulação política
Tradição e criatividade marcam a 15ª edição da Tertúlia Mestre em Bento
Ricardo Confessori se apresenta em Bento Gonçalves no dia 1º de outubro