Atividade teve por objetivo orientar as famílias interessadas acerca do funcionamento das atividades que iniciam no final de março
Nesta segunda-feira (24), o Gabinete da Primeira-dama deu início às atividades de mais uma edição do Projeto Transformando Vidas, realizado em parceria com o SENAC e a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES). A atividade ocorreu nas dependências do CRAS I, localizado na Praça CEU.
A reunião foi feita com o intuito de sanar dúvidas acerca do projeto, bem como o seu funcionamento ao longo do ano. O início das atividades está programado para ocorrer no final de março, se estendendo até setembro. Até o momento, pelo menos 31 adolescentes estão inscritos para a edição deste ano. Os encontros ocorrerão no SENAC, local onde será realizado também o curso do programa Jovem Aprendiz.
Os jovens terão aulas teóricas e práticas semanalmente sobre diversos temas, dentre eles: empreendedorismo, formação e postura pessoal e profissional de cada jovem. Os adolescentes são selecionados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendendo as condicionalidades do Cadastro único, da assistência social.
A assistente social Cristina Bettio participou do encontro e destaca que “são famílias que o CRAS já acompanha há algum tempo, e é uma forma de acompanharmos a autonomia dessas famílias e inserir os jovens no mercado de trabalho, além de qualificá-los profissionalmente”.
A Primeira-dama Cláudia Remus destacou sobre o projeto. “O projeto Transformando Vidas tem como objetivo final apresentar à sociedade jovens prontos para a busca de um emprego, e que irão enfrentar as dificuldades diante do mundo do trabalho. Para isso fazemos uma série de pequenos cursos, para deixá-los prontos para o mundo profissional. São pequenas ações que realizam no curso que fazem a diferença”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Após sete etapas, Secretaria do Esporte e Lazer contempla mais de duas mil pessoas com ações da Operação Verão Total
Em Rotterdam, comitiva gaúcha conhece iniciativas que transformaram cidade em referência em resiliência climática
Aluno da EMEFE Caminhos do Aprender, Pedro Henrique Mazurkevicz, recebe a Medalha de Ouro da OBM LIBRAS