Um dos propósitos do projeto Transformando Vidas é a inserção dos adolescentes participantes no mundo do emprego formal. Neste mês, sete dos 23 jovens iniciam o curso no Senac com contratação pelas empresas, por meio do Jovem Aprendiz, para posterior ingresso no mercado de trabalho. Os demais estão aguardando chamado de empresas.
Os integrantes ligados ao Projeto recebem formação desde março, semanalmente, com temas voltados ao mercado de trabalho, desde a vestimenta para uma entrevista até a inclusão no âmbito profissional. A iniciativa faz parte das ações em conjunto com o Programa Acessuas Trabalho, da Secretaria de Habitação e Assistência Social, que oferece capacitação, garantindo inclusão social com empregabilidade.
A primeira-dama destaca que o trabalho permite aos cidadãos desenvolver sua criatividade e enfatizar suas potencialidades. “Essa é uma fase de transição, é o momento em que os jovens começam a pensar em que profissão querem seguir, responsabilidades, mas também é um tempo de sonhar. É uma forma de a gente mostrar que eles têm potencial. O primeiro emprego é o estímulo que falta para que eles vislumbrem um futuro”, enfatiza.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Franciele Gonçalves
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor