![]() |
O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antônio Cesa Longo, apresentou os resultados da Expoagas 2025 em coletiva de imprensa realizada no dia 21 na Carreta Agas, na Fiergs, em Porto Alegre. Repaginada e transformada em comparação à edição realizada imediatamente após as enchentes de 2024, no ano passado, a Expoagas 2025 encerrou nesta quinta-feira (21), com números recordes de visitantes e de negociações transacionadas entre expositores e compradores.
Promovida pela AGAS desde terça-feira (19) no Centro de Eventos Fiergs, o evento reuniu 576 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo, especialmente em áreas como maquinários, alimentos, bebidas e produtos de limpeza, em uma exposição que aproximou fornecedores, em sua maioria gaúchos, de empresas supermercadistas e de outros setores do comércio. Ao todo, 69 mil pessoas passaram pelo evento até o seu encerramento, e o volume total de negócios movimentado nos três dias foi na ordem de R$ 795,1 milhões – ambos números recordes.
Entre os visitantes, a participação varejista mais uma vez predominou, representando 77% do total. “O crescimento de 8% no público em relação à edição de 2024 deve-se a muitos fatores, como a chegada de novas indústrias expositoras, que convidam seus clientes para a feira, à necessidade crescente dos varejistas buscarem diferenciais para seus negócios, diante de uma concorrência cada vez mais forte, e o momento de transformação pelo qual o Estado passa, já que no ano passado muitas empresas haviam sido recentemente atingidas pelas águas”, rememorou Longo. A Expoagas 2025 recebeu, entre os inscritos, representantes de 7,8 mil empresas e profissionais dos 27 estados brasileiros e de nove países.
Fonte e foto: Imprensa – AGAS
JOVEM É MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES
PRF PRENDE HOMEM QUE FUGIU COM QUASE CEM QUILOS DE MACONHA, EM VACARIA
Festejos Farroupilhas 2025 são lançados oficialmente em Bento Gonçalves