O primeiro dia de provas do Vestibular 2017 transcorreu sem incidentes nos municípios de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. Mais de 33 mil candidatos inscritos realizaram as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira.
O reitor Rui Vicente Oppermann destacou a tranquilidade na realização das provas. “Estamos satisfeitos com este primeiro dia. Pudemos perceber que os candidatos seguiram as orientações e deslocaram-se com antecedência, evitando correrias de última hora”, disse.
Entre os serviços de atendimento especial, o Vestibular 2017 conta com provas em braile ou impressas em fontes ampliadas, software para transcrição da prova de redação, e fiscais ledores e escritores para os deficientes visuais. A Universidade dispõe de intérpretes de Libras para deficientes auditivos e apoio de professores dos cursos de Letras que atuam também no curso Fonoaudiologia para avaliação da redação dos candidatos com dislexia. O grupo de coordenadores, fiscais e auxiliares que atua nestes locais de provas passa por capacitação e treinamento específico. Uma novidade de 2017 é a preparação em audiodescrição para um grupo de fiscais.
GABARITOS
Gabaritos estão disponíveis no site do Vestibular. Médias e abstenções serão divulgados na segunda-feira pela manhã.
O Vestibular prossegue nesta segunda-feira, dia 9, com as provas de Língua Portuguesa e de Redação; na terça-feira, com Biologia, Química e Geografia.
No último dia, quarta-feira, o concurso encerra com as provas de História e de Matemática. O listão com os nomes dos selecionados será divulgado até o dia 21 de janeiro.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da UFRGS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves