Homem, de 38 anos, era investigado pela comercialização de entorpecentes em seu imóvel na área central do município
Silenciosa e eficaz. Assim caracterizam as ações de investigação dos policiais da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé. Por vezes, as atividades, aos olhos da comunidade confundem-se com o trabalho dos policiais da Brigada Militar (BM) que, diuturnamente, estão nas ruas protegendo a sociedade. Sem alarde, os agentes, comandados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, retiraram de circulação no final da tarde da sexta-feira, dia 29 de julho, mais um traficante de entorpecentes.
Com 38 anos, o homem era investigado pela comercialização de drogas, em especial cocaína, em seu imóvel na área central.
Com mandado de busca e apreensão (MBA) em mãos, expedido pelo Poder Judiciário, os agentes, antes do seu cumprimento, passaram a monitorar os passos do traficante nas proximidades do apartamento onde reside, localizado na rua Dr. Júlio Campos – proximidades do antigo “Colégio dos Maristas”. No meio da tarde saiu com o veículo e duas horas após retornou com a esposa e dois filhos menores. Nesse tempo, usuários o procuraram, tocando o interfone e, sem respostas, saíram do local. Retornaram, insistiram e nada.
Ao chegar na parte externa do prédio, o investigado ficou pelo passeio público (calçada), enquanto os familiares subiram ao apartamento. Antes do ingresso na área interna, os policiais civis efetuaram a abordagem para o cumprimento do MBA. Na chegada, se depararam com um usuário esperando na porta do imóvel para ser atendido.
Buscas foram efetuadas e uma porção de cocaína (ainda não fraccionada para comercialização) foi localizada dentro de uma meia de criança. Os policiais ainda apreenderam no balcão da cozinha e na carteira do investigado uma quantia de R$ 883,00 em dinheiro e retalhos para embalar pequenas porções de cocaína. Durante a atividade dos agentes, mais duas pessoas foram até o apartamento para o procedimento de negócios ilícitos com o investigado.
Em virtude dos fatos e da investigação que há tempos estava em andamento, o traficante recebeu voz de prisão. Foi conduzido à DP para o registro de tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé onde fica à disposição da Justiça.
Texto: Eduardo Godinho / Rádio Aurora
Foto: Divulgação
Daer prorroga autorizações de trânsito para veículos de carga no RS
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Segurança de Bento realiza visitas nas escolas